Foi lançada nesta quinta-feira (20), na sede da Fiemg, a 11ª edição do Prêmio Bom Exemplo, que tem o objetivo de valorizar ações de pessoas e instituições que contribuem para a melhoria da sociedade.
Para o presidente do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindjori), Rodrigo Silva Fernandes, o prêmio está em consonância com a missão de promover o desenvolvimento da indústria e o bem-estar social.
Ele ressaltou que a solidariedade faz parte do DNA mineiro. “A prova disso foi a mobilização empresarial que aconteceu diante das tragédias acarretadas pela chuva neste ano”, disse, acrescentando que “o sucesso da sociedade também é o sucesso do setor industrial”.
A cerimônia contou com representantes da sociedade civil, de entidades de classe e de empresários. Entre os presentes no lançamento do Prêmio Bom Exemplo 2020 estavam os jurados deste ano e os finalistas da categoria Cidadania, de 2019.
Evandro Passos, do projeto Companhia de Dança Evandro Passos, foi um dos finalistas da edição passada. O dançarino, que ensina dança afro-brasileira a dezenas de jovens da periferia de Belo Horizonte, conta que participar do Prêmio Bom Exemplo foi um divisor de águas em sua trajetória de educador social. “Serviu de vitrine para meu trabalho e de incentivo para que os jovens não desistam de fazer ações sociais”, comenta.
Uma das novidades do evento este ano é a criação da categoria Ações de Startups e a outra é a parceria com o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg) na realização da prêmio.
“Esse é um projeto altruísta, que estimula todos a prosseguirem por um caminho de responsabilidade social, que tem como meta deixar um legado em benefício da humanidade”, afirmou Ronaldo Scucato, presidente da instituição.
Exemplos que merecem ser reconhecidos – Você conhece alguém que faz a diferença na comunidade onde mora? Quer ver o trabalho desta pessoa reconhecido pela categoria Cidadania do Prêmio Bom Exemplo?
Para isso, basta acessar o site da TV Globo Minas e indicar pessoas que contribuem, de alguma maneira, para a melhoria de vida da população. As indicações podem ser feitas até dia 19/03/2020.
Com informações da Assessoria de Comunicação|Fiemg Regional Rio Doce.