Seguindo a medida do presidente Lula, que decretou ponto facultativo para os servidores federais durante os jogos da seleção brasileira de futebol feminina, a Prefeitura de Governador Valadares definiu que os servidores municipais poderão se ausentar para acompanhar as partidas.
Portanto, nesta segunda-feira (24), quando a seleção brasileira estreia na Copa de Futebol Feminina contra a equipe do Panamá, às 8 h, o expediente será retomado a partir do meio-dia.
O decreto municipal é válido para todos os jogos do Brasil, que nessa primeira fase serão nos seguintes dias: 24, às 8h, contra o Panamá; 29, às 7h, contra a França; dia 2 de agosto, às 7h, contra a Jamaica.
O ponto facultativo não se aplica aos serviços considerados essenciais desenvolvidos pelas secretarias de Obras e Serviços Urbanos, de Assistência Social, de Saúde e pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), que terão funcionamento normal.
O decreto não é válido para o setor privado, ficando a critério das empresas liberar para ver o jogo fora do trabalho ou oferecer espaços com telão.