As entidades cadastradas na Associação GV Sem Fome poderão contar com os alimentos ainda este ano. O desafio foi lançado na quarta-feira (6), durante a eleição e posse da nova diretoria da entidade.
O presidente Edvaldo Soares dos Santos foi reeleito para o mandato de três anos. Os empresários Sandro Heringer e Edvaldo Soares dos Santos Filho foram eleitos 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente.
A assembleia aconteceu às 17 horas, na se da Associação GV Sem Fome, que fica no prédio da Associação Comercial. Também compõem a diretoria Rosamélia de Souza Lima Apolinário, eleita 1ª secretária, José Kennedy Cunha, 2º secretário, e Rodrigo Leite Gualberto, 3º secretário.
Para a Tesouraria foram empossados Creuza Leite Gualberto, 1ª tesoureira, Hélio Aguiar Júnior, 2º tesoureiro, e Frederico Laureano Vieira Miranda, 3º tesoureiro. Tomaram posse no Conselho Fiscal Sônia Miranda, Cleuzany Lott e Paulo de Souza Lobato. Os suplentes são Osório da Silva Júnior, Edmilson Soares dos Santos e Jackson Lemos.
A nova diretoria já começou a trabalhar, traçando as estratégias de arrecadação dos donativos que serão distribuídos às entidades cadastradas na Associação.
Sobre o curto espaço de tempo para a realização da campanha, o presidente Edvaldo Soares explicou que muitas entidades já estão contando com a GV Sem Fome: “existem entidades correndo o risco de fechar as portas ou diminuir o número de assistidos por falta dos donativos e outros recursos”, disse.
Ele reforçou a importância da parceria dos empresários na campanha e destacou a generosidade dos valadarenses. “O resultado da campanha está garantido graças à parceria do empresariado, dos membros dos poderes públicos, das entidades de classe e dos valadarenses que abraçaram a ideia para transformar metas em realidade”.
O presidente informou ainda que a campanha seguirá o calendário do chamado “Dia D”, quando os postos de arrecadação serão montados no Centro da cidade para que a população possa participar. A data ainda não foi confirmada, mas será antes do Natal.