O viaduto da Avenida Minas Gerais, ou Mergulhão, como é conhecido em Governador Valadares, não resistiu à forte chuva e voltou a ficar alagado na noite desta terça-feira (5), por volta das 23 horas.
Ele foi interditado e moradores que utilizam a passagem devem escolher rotas alternativas, como o bairro Santa Efigênia ou a rua Sete de Setembro, passando pelo Shopping.
De julho a setembro, o Mergulhão ficou parcialmente interrompido para obras de drenagem para evitar alagamentos nos períodos de chuva e segundo informou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), no dia 1º de novembro, “testes realizados no local comprovaram a eficácia do serviço executado”.
Na madrugada desta quarta-feira (6), a prefeitura, por meio de nota, justificou que “todas as três bombas foram acionadas e funcionaram corretamente. No entanto, em razão do grande volume de chuva em curto espaço de tempo, a água invadiu a casa de bombas, fazendo com que duas, das três bombas, fossem desligadas e a bomba que não ficou submersa não deu conta da vazão”, diz o texto.
A prefeitura informou ainda que uma equipe de engenharia do Saae vai ao local na manhã desta quarta para analisar a situação e decidir o que deverá ser feito para evitar novo alagamento.