Um grupo de militantes e simpatizantes dos campos da direita e esquerda em Governador Valadares realiza, na tarde desta terça-feira (12), um protesto contra a aprovação do PL nº 7/2020, que autoriza o município a contrair empréstimo de R$ 10 milhões.
A concentração será em frente ao prédio da prefeitura, a partir das 14h30, e o ato acontece paralelamente à reunião da Câmara de Vereadores, que tem início às 15h.
O objetivo, segundo uma das organizadoras, a empresária Fernanda Rodrigues, é tentar “frear a aprovação do projeto, que não é legal e afronta a lei de responsabilidade fiscal”.
A manifestação, diz ela, contará com 11 caixões simbolizando o enterro político dos 11 vereadores que votaram favoráveis ao projeto no primeiro turno.
Leia Mais:
André Merlo não desiste: empréstimo de 10 milhões pode ser votado nesta segunda
Empréstimo de 10 milhões é aprovado com voto de Minerva de Júlio Avelar
A proposta de empréstimo é de autoria do prefeito André Luiz Merlo (PSDB), que desde junho do ano passado tenta conseguir do Legislativo autorização para efetivar a operação de crédito.
Na reunião de ontem (11), após um empate de 10 x 10 na votação, o voto de Minerva do presidente Júlio Avelar (PV) garantiu a aprovação do PL em primeiro turno. Hoje, a matéria retorna ao plenário em segunda e definitiva votação.
Além do PL 7/2020, os vereadores também irão discutir e votar o PL 16/2020, que autoriza o Executivo a desafetar e alienar bem imóvel que será revertido para a manutenção das atividades da instituição Lar dos Velhinhos.
deveria ter levado 12 caixões