Um acidente de bicicleta no bairro Altinópolis matou, no final da tarde deste domingo (13), o cinegrafista Umberto Lemos.
Ele teria perdido o controle do veículo e caiu no meio do morro da avenida da Vertente, morrendo na hora.
Umberto trabalhou como cinegrafista tanto na TV Leste quanto na Intertv dos Vales.
O sobrinho de Umberto, Tiago Pereira Lemos, 32, contou que ele passou a tarde comemorando o aniversário de sua avó no bairro Vila Isa.
“Ele veio pra casa dele de Uber com a filha e a namorada. Passou 20 minutos, a filha dele me liga dizendo para vir correndo porque ele havia morrido”, relatou.
Tiago disse que Umberto estava tranquilo e feliz. “Ele estava aguardando a aposentadoria para poder abrir um ponto comercial. Estava reformando lá para poder começar a trabalhar neste comércio em junho (de 2020)”, disse ele.
Um jovem que não se identificou disse que não viu o acidente, mas viu quando Umberto descia o morro em alta velocidade. “Eu me assustei depois quando ouvimos o barulho da queda. Aí fiquei sabendo do acidente”, disse.
Colegas em choque
Assim que a notícia da morte do cinegrafista começou a circular pelos grupos, colegas jornalistas de Umberto se deslocaram para o local, em choque, incrédulos com a perda do colega.
O último trabalho dele como cinegrafista foi na Intertv dos Vales, onde ficou até agosto.
Thiago Lopes, cinegrafista da Intertv, foi um dos primeiros colegas de Umberto a chegar ao local. Ele estava na igreja quando foi informado da morte do colega.
“Eu vi a mensagem e comecei a chorar. O Umberto era um cara extrovertido. Raramente você pegava ele triste da vida. Apesar de todos os problemas, ele sempre chegava e fazia a alegria da galera”, disse emocionado.
O assessor de imprensa Diego Souza também foi ao local e não conseguia acreditar na perda do colega. “Fui pego de surpresa. O domingo estava tão bacana e me chega essa notícia. Torci a todo momento para que fosse um equívoco, um erro”, lamentou.
Diego também falou do bom humor de Umberto. “Dificilmente ele estava de mau humor e sempre nos ajudava muito. Ontem mesmo eu conversei com ele. Mesmo após a minha saída da TV a gente continuou trocando mensagens”, comentou.
Outro que foi ao local, o jornalista Roberto Tomaz, atualmente na TV Rio Doce. Bastante emocionado e inconformado, ele disse que acabara de receber a notícia.
“Em toda a minha vida, se eu tiver alguma coisa a dizer do meu trabalho, é por causa desse cara aí, que é o único que me deu moral na televisão. Uma grande pessoa, um grande homem. Não concordo com isso”, lamentou.
O corpo de Umberto foi removido ao IML e a família já está providenciando os trâmites para o velório e sepultamento.