O Fecomércio, Sesc e Senac em Governador Valadares promovem, daqui a pouco, a partir das 14h desta terça-feira (19), um ato em apoio ao Sistema Comércio. A manifestação acontece em todo o estado dentro da campanha “Trabalho que valoriza o Brasil”, lançada em outubro pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Em Valadares, o ato será na praça em frente ao Sesc, na avenida Veneza, no bairro Grã-Duquesa. A ação visa consolidar a atuação da Fecomércio, Sesc e Senac em todo o país, incentivando a população a aderir a um abaixo-assinado em apoio às atividades do Sistema Comércio. A intenção é coletar 1 milhão de assinaturas no Brasil.
O vice-presidente da CNC e administrador do Sesc e do Senac em Minas, Valdeci Cavalcante, defendeu o papel do Sistema Comércio para o desenvolvimento do país. “Em várias regiões, o Sistema é a única alternativa de atendimento às necessidades básicas da população, acentuadas pelas dificuldades econômicas vividas por vários municípios. Por isso, é tão importante mobilizar a população em favor dessa causa, como fará Minas Gerais com o Dia S.”
A presidente interina da Fecomércio MG, Maria Luiza Maia Oliveira, endossa os argumentos de Cavalcanti. “Em Minas, defendemos um setor que representa mais de 720 mil empresas, que precisam de apoio para continuar fazendo desse ramo o responsável por mais de 70% do PIB mineiro”, argumenta.
A mobilização em Governador Valadares começa às 14h, com previsão de término às 16h30. Além de Valadares, outras cidades do interior também aderiram ao ato, como Almenara, Araxá, Januária, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.
Com informações da Assessoria de Comunicação|Senac.