Vinte funcionários da Construtora Fernandes, localizada no bairro Esplanadinha, em Governador Valadares, sentiram mal estar após tomar o café da manhã na empresa nesta quarta-feira (11). Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal e devidamente medicados.
Funcionários relataram que começaram a sentir tontura e fraqueza após ingerir o café que é oferecido na empresa, que presta serviços de corte e religação no fornecimento de água para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).
Em nota, o Saae informou que após avaliação clínica foi descartada a possibilidade de intoxicação alimentar. Os funcionários foram medicados e liberados.
O Saae esclareceu ainda, na nota, que os funcionários trabalham para a Construtora Fernandes e que o lanche fornecido é de responsabilidade da empresa.
Polícia
As polícias Civil e Militar estiveram na Construtora Fernandes e verificaram a cantina, onde ainda se encontravam restos do café coado pela manhã, o açúcar e o café em pó utilizados no preparo, bem como as borras do café descartadas na lixeira, além de alguns pães com manteiga que sobraram do lanche.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos ocorridos e se houve ocorrência de possível envenenamento.