A cidade de Alpercata, distante 22 km de Governador Valadares, confirmou, na manhã desta segunda-feira (6), o primeiro caso do novo coronavírus. Trata-se de um motorista de 52 anos, que estava internado em um hospital particular em Valadares, onde testou positivo para a Covid-19.
Ele teria regressado de viagem das cidades de Manhuaçu e Ataleia apresentando sintomas da doença. O paciente já recebeu alta e o quadro dele é estável, segundo informou a prefeitura.
O motorista fará, agora, o isolamento domiciliar, e a Vigilância Epidemiológica vai investigar os possíveis contatos que ele teve para tentar evitar o surgimento de novos casos.
Alpercata possui, no momento, 15 casos em investigação, sendo cinco casos suspeitos de pacientes monitorados pelas equipes de saúde e 10 em isolamento domiciliar, de pessoas que chegaram de outras cidades e países. Seis casos foram descartados e um confirmado.
A Secretaria de Saúde de Alpercata reforça a recomendação de isolamento social a todos os moradores, como forma de conter a propagação da doença.
Para acompanhar os dados da Covid-19 em tempo real, acesse o link alpercata.mg.gov.br/coronavirus.
Com informações da Assessoria de Comunicação|PMA.