O Senai Modatec, especializado na formação de profissionais para o setor da moda, está confeccionando máscaras e jalecos descartáveis e a expectativa é que sejam produzidas 200 mil máscaras e 6 mil aventais cirúrgicos, que serão distribuídos para as 10 regionais da Fiemg.
Os materiais são confeccionados por funcionários da unidade e ex-alunos contratados e serão direcionados a entidades e órgãos que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus (Covid-19) no estado.
A Fiemg Regional Rio Doce já iniciou o recebimento de 10 mil máscaras, que serão divididas em entregas semanais. A primeira remessa, de 1000 máscaras e 200 litros de álcool, foi entregue no dia 30 de abril à Secretaria Municipal de Saúde de Governador Valadares.
Outras 200 máscaras também foram doadas, no mesmo dia, ao voluntário e assessor jurídico da Cruz Vermelha em Valadares, Washington Fabri. “Essa parceria vem colaborar com o trabalho já realizado pela Cruz Vermelha no combate ao enfrentamento do novo coronavírus, impactando o maior número de pessoas em nossa cidade e no entorno, principalmente as que estão em situação de vulnerabilidade social e no grupo de risco”, destacou.
Para o presidente regional Marcos Lopes, a iniciativa é uma das inúmeras medidas e estratégias que a Fiemg vem desenvolvendo com o objetivo de mitigar os impactos decorrentes da disseminação do novo coronavírus.
“A Fiemg e suas Regionais estão unindo todos os esforços no combate à Covid-19, atuando em diversos pleitos que buscam reduzir os efeitos econômicos e sociais trazidos pela pandemia”, disse.
Com informações da Assessoria de Comunicação|Fiemg Regional Rio Doce.