Enquanto em Governador Valadares e no Brasil inteiro o beneficiário enfrenta longas filas para receber o auxílio emergencial de R$ 600 nas agências da Caixa Econômica Federal, 189.695 militares já receberam dos cofres públicos, somando um total de R$ 113.816.990,00.
Segundo matéria divulgada na tarde desta segunda-feira (11) pelo Correio Braziliense, são militares da ativa, da reserva, reformados, pensionistas e anistiados, ou seja, todos fora dos critérios estabelecidos pelo programa.
Ainda de acordo com o veículo de imprensa, o Ministério da Defesa comentou que “verifica a possibilidade de recebimento indevido de valores referentes ao auxílio emergencial, concedido pelo Governo Federal no período de enfrentamento à pandemia do coronavírus, por integrantes da folha de pagamentos deste Ministério”.
Enquanto o órgão apura o ocorrido, desempregados, informais, microempreendedores individuais seguem reclamando que apesar de terem feito os cadastros no site ou aplicativo da Caixa, até agora não conseguiram receber ou ainda estão com a “situação em análise”. Veja matéria completa aqui.