A comunidade da região da Ibituruna terá, nesta quinta-feira (20), uma resposta definitiva sobre a permanência ou não do 43º Batalhão da Polícia Militar (BPM), instalado na Avenida Rio Bahia, no bairro Vila Isa.
Representantes da Polícia Militar se reúnem hoje, a partir das 18 horas, na Câmara Municipal, para discutir com lideranças políticas e comunitárias o destino do 43º BPM, que pode ser transferido para o município de Guanhães – MG.
Criado há 10 anos para garantir a segurança de 75 bairros e quatro distritos de Governador Valadares, a sua transferência deixará ainda mais insegura a população local, bem como dos municípios de Alpercata, Capitão Andrade, Engenheiro Caldas, Fernandes Tourinho, Frei Inocêncio, Itanhomi, Marilac, Mathias Lobato, Periquito, Sobrália e Tarumirim – que estão na área de abrangência do 43º BPM.
A audiência publica foi proposta pelos vereadores Coronel Wagner Fabiano (PMN), Jacob do Salão (PSB) e Antônio Carlos (PT), todos eles moradores da região da Ibituruna. (Colaboração de Mari Fialho)
O que diz o povo sobre a [possível] transferência do 43º BPM