OBRA DA PREFEITURA VAI IMPEDIR MORADORES DE COLOCAREM CARROS NAS GARAGENS

1
462
obra em avenida no atalaia impede morador de guardar carro na garagem
A obra de drenagem e pavimentação não tem projeto, nem previsão de término, diz engenheiro. Foto: O Olhar

 

As obras de drenagem e pavimentação da Avenida Cantídio Ferreira da Silva, no bairro Atalaia, em Governador Valadares, nem bem começaram e já estão desagradando parte dos moradores.

A insatisfação começou logo após a instalação das primeiras manilhas na rede de drenagem, já que elas ficaram acima do nível da rua para, segundo informou o engenheiro responsável, garantir o escoamento da água.

VEJA TAMBÉM

Portanto, quem mora do lado da via que ficará mais alta, não terá como entrar com o veículo na garagem. Para amenizar a situação, será construída uma ‘viela’ para que os moradores acessem suas casas.

Os trabalhos começaram há três semanas e a previsão para o término é incerta, já que os serviços estão sendo feitos com recursos próprios do município.

A obra também não tem projeto ou programação e de acordo com o engenheiro responsável, faltam cimento e outros materiais de construção e o mais importante: dinheiro em caixa.

Eleitoreira

O vereador Jacob do Salão (MDB), morador do Atalaia, disse que a obra na Avenida Cantídio Ferreira da Silva é esperada há anos pela comunidade, “mas, infelizmente, tem esse problema de um lado da rua ficar mais alto, prejudicando alguns moradores”, salienta.

 

obra dificulta morador ter acesso a garagem
Obra de drenagem “fecha” acesso de motoristas às garagens de suas casas. Foto: O Olhar

Já a vereadora Rosemary Mafra (PSB), que também esteve hoje de manhã acompanhando os serviços no local, disse que “a obra é eleitoreira”. “Não tem projeto, planejamento ou programação, estão fazendo a drenagem em apenas um trecho da rua, além disso, o esgoto vai continuar sendo despejado na lagoa Mutuã. Aqui precisava ter, inclusive, uma intervenção do Ministério Público do Meio Ambiente. É lamentável a gente presenciar tamanha irresponsabilidade de um gestor, em troca apenas de mostrar pra população que está cumprindo uma promessa de campanha. A obra tinha que ser definitiva e não ‘meia boca’ como está sendo feita”, critica Mafra.

A moradora Maria Neuda também não está satisfeita com os trabalhos. Ela comenta que não concorda que a obra crie um impedimento para quem precisa guardar o carro na garagem. “Não achei viável essa diferença de altura em um dos lados da rua. Como os carros vão passar por aqui? Isso traz um grande desconforto’, reclama.

Já um outro morador ressalta que “a rua ficará muito melhor com a canalização do córrego que corre a céu aberto” e ainda frisa que “as pessoas reclamam de barriga cheia”.

Avenida Cantídio

obra da prefeitura no atalaia vai deixar um lado da rua mais alto que o outro
Após a obra de drenagem, o lado esquerdo da rua, visto por este ângulo, ficará mais elevado. Foto: O Olhar

A Avenida Cantídio Ferreira da Silva, no bairro Atalaia, foi protagonista de uma polêmica que envolveu o prefeito André Luiz Merlo (PSDB) e o vereador Jacob do Salão (MDB), em dezembro de 2018.

Na ocasião, o prefeito tentou intimidar o vereador Jacob a votar no candidato do governo que concorreu, sem sucesso, à presidência da Câmara Municipal.

A tentativa de coação ficou registrada em um áudio encaminhado pelo prefeito ao vereador, em que ele ameaçava mandar parar as obras que haviam se iniciado, de forma tímida, na Cantídio Ferreira da Silva.

O áudio vazou e o prefeito teve que prestar explicações ao Ministério Público Estadual. André Merlo também acabou sendo alvo de pelo menos dois pedidos de cassação de mandato, todos arquivados na Câmara.

Confira a fala do prefeito:

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Que vergonha Sr. Prefeito. Para fazer merda e melhor nâo fazer nada. Afinal não tem Engenheiros nesta prefeitura não?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze + um =