Partido também anunciou apoio à pré-candidatura do deputado Leonardo Monteiro a prefeito de Governador Valadares
O Rede Sustentabilidade confirmou, durante convenção partidária realizada no último sábado (12), os 32 nomes que disputarão uma vaga na Câmara, sendo 10 mulheres e 22 homens. Também anunciou que apoiará a pré-candidatura do deputado Leonardo Monteiro a prefeito de Governador Valadares.
A decisão da Comissão Executiva de não lançar candidatura majoritária nas eleições municipais de 2020 se deu após a desistência do pré-candidato a prefeito pela legenda, professor Luiz Patrício.
Em nota, o partido destacou que os projetos e objetivos do Rede são pautados no desenvolvimento com sustentabilidade, no cuidado ambiental, n saúde pública de qualidade, educação inclusiva e integral e na participação popular.
Disse ainda que “após ouvir todas as forças políticas da cidade, definimos alinhar com a coligação que mais se aproxima de nossos objetivos, a que terá como candidato a prefeito o deputado federal Leonardo Monteiro, do Partido dos Trabalhadores”.
O presidente do Rede Sustentabilidade, Erli Rodrigues da Silva, também destacou que a divergência de pensamento é primordial na democracia e que “é possível construir uma cidade melhor, respeitando as diferenças”.