A candidata a prefeita de Governador Valadares, Rosemary Mafra (PSB), conseguiu, na Justiça Eleitoral, o direito de resposta no Facebook do concorrente Coronel Miranda, do PRTB.
Em suas redes sociais, Miranda divulgou mensagem, em setembro, associando a candidata à operação mar de lama, deflagrada em 2016 pela Polícia Federal e Gaeco, para apurar crimes relacionados a agentes públicos municipais.
Após a postagem, Rosemary Mafra ingressou na Justiça e afirmou que o adversário estaria propagando “mentiras, as tão ditas fake news, e passa a informação de que a candidata foi acusada de um crime”.
Na decisão, o juiz eleitoral afirma que a publicação tem claro intuito de associar a candidata às pessoas acusadas de atos de corrupção. “Trata-se de estratagema que foge da regularidade eleitoral e contamina o eleitorado com sugestão indevida que macula a honra e a imagem da representante, que, no caso, não tem relação com os fatos investigados naquela oportunidade”.
O direito de resposta foi concedido à candidata da coligação Liberta Valadares no último dia 10 e começou a ser veiculado na noite desta quinta-feira (12), no Facebook do adversário.