Fundação Renova estende prazo para indenização mediada em GV

0
271
Fundação Renova estende até outubro o prazo para indenizações mediadas (Foto Divulgação Fundação Renova)

O Programa de Indenização Mediada (PIM), da Fundação Renova, estendeu o prazo para agendamento dos moradores de Governador Valadares para outubro. Os atendimentos para ressarcir os impactados pela falta de abastecimento e distribuição de água potável devido ao rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, seria finalizado em julho.

A Fundação Renova foi criada para reparar os danos provocados pela barragem da Samarco, em novembro de 2015. Segundo a Fundação, o PIM tem objetivo de ressarcir de maneira ágil e sem os trâmites e custos de uma ação judicial.

Todas as pessoas que moraram em Governador Valadares na data do rompimento da barragem tem direito a R$ 1 mil. Crianças com menos de 12 anos, adultos com mais de 60, lactantes e pessoas com necessidades especiais receberão 10% a mais, ou seja, R$ 1.100. A adesão ao PIM é voluntária e não há a necessidade de advogado ou defensor público, caso a pessoa prefira.

Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 0800 031 2303. É agendada uma reunião onde a pessoa já recebe o cartão, mediante entrega de documentos, A partir da assinatura, a indenização é paga em até 90 dias. Segundo a Renova, cerca de 120 mil atendimentos já foram feitos em Governador Valadares.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze + seis =