PT DE VALADARES LIBERA FILIADOS PARA VOTAÇÃO EM SEGUNDO TURNO

0
293
em nota, pt diz que não apoiará candidato no segundo turno em valadares

 

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, em reunião virtual realizada na noite desta sexta-feira (20),  liberar os filiados para a votação no segundo turno das eleições à prefeitura de Governador Valadares.

Em nota enviada pelo presidente do partido, Víctor Dell’Orto, o PT afirma que não negociará com nenhum dos dois candidatos – Dr. Luciano (PSC) e André Merlo (PSDB) -,  tampouco fará composição com o próximo governo a ser eleito no próximo dia 29.

“O PT colocou no centro da agenda política a educação de qualidade, pública e gratuita, representada pela retomada da Escola de Tempo Integral e por uma cidade educadora em todos os níveis. A democratização do acesso ao transporte público, através da redução da tarifa, e apresentamos uma proposta de recuperação econômica do município, com o enfrentamento imediato ao desemprego e o combate às desigualdades sociais”, diz a nota.

“A mudança que sonhamos só viria com a eleição do Partido dos Trabalhadores, sob a liderança do Deputado Federal Leonardo Monteiro, o que não foi possível neste pleito”, alega.

O texto informa ainda que “o Partido dos Trabalhadores decide liberar seus filiados e filiadas para que cada um vote conforme sua consciência”.

Veja a íntegra da nota

NOTA OFICIAL DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE GOVERNADOR VALADARES ACERCA DO POSICIONAMENTO DO PARTIDO SOBRE O SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES DE 2020.

Companheiras e companheiros do Partido dos Trabalhadores,

Valadares pede socorro, este foi o grito ouvido nas ruas e nos bairros por onde caminhamos durante esta campanha, liderados pelo nosso candidato a prefeito, o Deputado Federal Leonardo Monteiro.

Enquanto esperavam o “fim do PT”, dobramos nossa votação na candidatura majoritária em relação ao último pleito, e dobramos também nossa bancada na Câmara de Vereadores. Ressurgimos mais fortes e de peito aberto, e essa campanha reacendeu a chama viva que existe dentro de nós e que nos move a lutar em favor das causas sociais e daqueles que mais precisam.

Somos o partido que nasceu nas bases populares e enfrenta, desde seu nascimento, toda forma de estigmatização. Somos o único partido que elegeu uma mulher prefeita e ainda que fez a primeira reeleição da história de Valadares, entregando projetos que transformaram a vida da população de nossa cidade. Podemos nos orgulhar, porque estamos do lado certo da história.

O legado do Partido dos Trabalhadores passa pela maior entrega de moradias e residenciais dessa cidade, além do resgate de mais de 25 mil crianças que passaram a estudar e se alimentar, de forma digna, na Escola de Tempo integral.

Chegamos a ser a terceira cidade de Minas na geração de empregos durante o último governo do PT, atuando ainda na ampliação e qualidade da saúde com a inauguração de uma maternidade municipal moderna e a construção da UPA 24H. Transformamos Valadares em um polo educacional, com a vinda da Universidade Federal, Instituto Federal e Universidade Aberta do Brasil, instituições públicas e gratuitas, dentre tantas outras conquistas importantes para nossa cidade nesta última década.

A atual gestão se mostrou um governo despreparado. Até hoje não conseguiu entregar as milhares de unidades habitacionais deixadas em andamento ou já contratadas, desde 2016; não deu andamento à obra da Estação de Tratamento de Esgoto; não entregou a captação alternativa de água do Rio Corrente, com recursos garantidos e contrato assinado desde 2016, e também a obra de ampliação do Aeroporto. Não concluiu tantos outros projetos deixados pela nossa última administração do PT na cidade, que somados, chegam a um valor de quase R$ 300 milhões.

Durante a pandemia, mesmo com a enorme quantidade de recursos enviados pelo Governo Federal, não cuidaram da nossa população, que está sofrendo com o caos instalado na saúde atualmente.

A cidade corre o risco de uma privatização do SAAE e do Hospital Municipal, do desmonte do plano de carreira dos servidores municipais e continua sem um projeto de geração de emprego, renda e de futuro para Valadares. Não podemos permitir a continuidade deste projeto.

A Coligação Por Amor a Valadares, liderada pelo Partido dos Trabalhadores, e composta pelo PCdoB, PL, REDE e AVANTE apresentou um projeto distinto dos dois projetos que estão na disputa do segundo turno.

O PT colocou no centro da agenda política a educação de qualidade, pública e gratuita, representada pela retomada da Escola de Tempo Integral e por uma cidade educadora em todos os níveis. A democratização do acesso ao transporte público, através da redução da tarifa, e apresentamos uma proposta de recuperação econômica do município, com o enfrentamento imediato ao desemprego e ao combate das desigualdades sociais.

A mudança que sonhamos só viria com a eleição do Partido dos Trabalhadores, sob a liderança do Deputado Federal Leonardo Monteiro, o que não foi possível neste pleito.

Deixamos claro que não negociaremos com nenhum dos dois candidatos e o PT não fará nenhum tipo de composição com o próximo governo a ser eleito no dia 29 de novembro.

Por fim, o Partido dos Trabalhadores entende que o atual governo não merece a reeleição, porém decide liberar seus filiados e filiadas para que cada um vote conforme sua consciência.

Continuaremos nossa luta, por uma Valadares inclusiva e melhor para todos.

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Governador Valadares, 20/11/2020.

Reunião realizada às 18:30h desta sexta-feira, de forma virtual pelo aplicativo ZOOM.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − dois =