A eleição para a presidência da Câmara de Governador Valadares, que começa às 15 horas desta sexta-feira, deverá transcorrer de forma tranquila e com apenas um candidato: o vereador Regino Cruz, 64, do Podemos.
O parlamentar foi eleito, em novembro, para o sétimo mandato, com 1.822 votos, sendo o quinto mais votado da cidade. Até a publicação desta matéria, ele era o único que havia registrado chapa para disputar a Mesa Diretora para o primeiro biênio da legislatura 2021/2024.
Junto com ele, que disputa a presidência do Legislativo, concorrem aos cargos de vice-presidente o vereador reeleito Rildo do Hospital (Avante), de secretário, Jepherson Rocha Madureira (PSC), e de segundo secretário, José Alves Amorim (PSDB), ex-vereador e agora novamente eleito no pleito de novembro.
No mandato anterior, Regino Cruz integrou a base de apoio ao governo André Merlo (PSDB) e deverá permanecer fiel ao prefeito. Segundo informações, ele contava, até ontem (31), com o apoio de 14 vereadores.
Ainda de acordo com informações, Enes Cândido, vereador mais votado nas duas últimas eleições, também articula uma eventual candidatura, mas seu nome, no entanto, não foi consenso entre os demais parlamentares.
A posse dos 21 vereadores, do prefeito André Merlo e seu vice será transmitida pelo Facebook da Câmara Municipal e pelo Canal 20 da TV a Cabo.