Mau cheiro, mato, lixo, fezes. Este o ambiente que adultos, adolescentes e crianças têm que encarar para praticar skate na pista do Complexo Esportivo Feira da Paz, em Governador Valadares.
A aparência do local é de abandono.
Além dos buracos na pista, que colocam em risco a segurança dos praticantes do esporte, não há iluminação suficiente e toda a área carece de cuidados.
Para chamar a atenção da Prefeitura, a Associação Valadarense de Skate (AVS) entregou, na tarde desta sexta-feira (11), na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, um abaixo-assinado com a assinatura de cerca de 60 skatistas.
A AVS está reivindicando a reforma da pista, colocação de iluminação, limpeza e manutenção da área, explicou Moacir Neto, integrante da associação.
“A gente vem aqui porque amamos o esporte. Mas tomamos dura da polícia direto, pois devido à falta de iluminação, o local é frequentado por muitos drogados, e acaba que somos confundidos”, afirmou Neto.
Sobre a falta de manutenção no local, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Valadares informou, por meio de nota, que o secretário Guilherme Frossard está viajando e apenas ele poderia informar sobre possíveis intervenções na área de lazer.
Promessa
“Dá até vergonha de treinar aqui”, disse o skatista Winderlan Charles.
Ele falou que nos finais de semana os pais levam os filhos para a pista e muitos chegam a ficar assustados com a falta de conservação do local.
“O que temos no momento não é o ideal e nem o que queremos, precisa melhorar pra gente e também para quem vem prestigiar. O esporte tem que crescer na cidade, o prefeito, antes da eleição, se comprometeu em investir no skate, mas até agora, nada foi feito”, lembrou Winderlan.