Jamir defende temas variados e sugere ações em discurso na Câmara

0
443
jamir fala de desafios e oportunidades em seu primeiro discurso na câmara
Vereador Jamir Calili (Pode). Imagem: Divulgação/Facebook/CMGV

 

O discurso do vereador Jamir Calili (Pode), ex-secretário municipal de Planejamento, ontem (1º), na primeira reunião ordinária deste ano, tratou  diversos temas como importantes.

Falou da responsabilidade dos vereadores eleitos para colocar Valadares nos trilhos do desenvolvimento em ano de grandes desafios, citou as crises  econômica e sanitária e ressaltou também as oportunidades.

“Ao mesmo tempo em que a gente vive uma crise, a gente tem uma janela de oportunidades muito grande. Por isso é muito importante que a gente faça um debate sério ao longo desse ano sobre Governador Valadares”, afirmou.

Calili defendeu um bom relacionamento com o Executivo, mas sem deixar de lado a independência da Casa. “Não um relacionamento de só abaixar a cabeça ou só de fazer oposição, mas um relacionamento propositivo, para que a gente possa encontrar soluções para as comunidades periféricas, para as que mais sofrem, as mais vulneráveis, para os grupos sociais que têm mais dificuldades de inserção no mercado de trabalho”, disse.

O parlamentar criticou a falta de comunicação do Legislativo e sugeriu que a Casa tenha foco na transparência. “Precisamos dar uma resposta para a comunidade de Valadares, o portal da Câmara não pode ficar com tão pouca informação, temos que informar o cidadão o que está acontecendo aqui”.

Para ele, também é necessário criar uma comissão para simplificar e reorganizar a legislação municipal. “Hoje, se um empresário quiser se instalar na cidade ele tem dificuldade de entender o código tributário municipal, porque tem um tanto de leis espalhadas. Pra se ter uma ideia, é proibido abrir uma empresa que venda água e gás no mesmo local, pois a legislação municipal proíbe sem razão nenhuma”, explicou.

O vereador ainda defendeu que o Legislativo foque em três linhas de ação: “a revisão dessa Câmara, para dar resposta à sociedade, o foco em um Executivo com resultados, e foco nas comunidades que estarão mais vulneráveis após essa pandemia”, concluiu.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois + 2 =