As eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV) terminam amanhã. O processo eleitoral teve início na última segunda-feira (8), com duas chapas participando do pleito (Chapa 1 e Chapa 2).
São 3.266 servidores filiados ao sindicato, sendo que 3.233 estão aptos à votarem. O pleito, no entanto, tem que atingir o quórum de 50% + 1 do total de filiados. Ou seja, é necessário que pelo menos 1.634 funcionários depositem o voto nas urnas.
A candidata a presidente do Sinsem-GV, professora Sandra Perpétuo, da Chapa 1, disse que a luta é para garantir o quórum eleitoral e evitar uma segunda votação, que, segundo ela, além do transtorno, acaba gerando “despesa que cai na conta do próprio servidor sindicalizado”.
Até ontem (10), apenas 995 filiados tinham comparecido para votar. O número é tímido, porém, se continuar nessa média, há chances de a eleição ser definida nesta sexta-feira, embora de forma bastante apertada.
O atual presidente do sindicato e candidato à reeleição, Dirley Henriques, representante da chapa 2, informou que, se não houver quórum, será preciso iniciar um novo processo eleitoral, em segundo turno. Nesse caso, será eleito o mais votado pelos servidores filiados.