O grupo Gema de Minas não para de crescer. A rede tem 24 anos de atuação no mercado com quatro marcas: Café Gema de Minas, Capelinha, Midiã e Café Monte Claros.
Está presente em cerca de 300 cidades mineiras, com atuação na região dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce, Centro Oeste de Minas e na região Metropolitana de Belo Horizonte. Buscando cada vez mais aumentar a variedade de produtos oferecidos em seu portfólio, a marca se prepara para o lançamento do feijão Gema de Minas.
Segundo o 4º Levantamento de Grãos 2020/2021 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), publicado no último dia 13 de janeiro, o volume para produção em Minas Gerais deve ser de 16,03 milhões de toneladas. Em seu 1º levantamento, a Conab mostrou um aumento de 14% na área de plantio, em decorrência do crescimento no consumo do feijão durante a pandemia de Covid-19.
“Neste contexto, detectamos um novo nicho de oportunidade e temos estrutura para atender essa demanda. O feijão Gema de Minas, o primeiro de muitos lançamentos de 2021 do grupo, seguirá os mesmos padrões de produção de grãos de alta qualidade e pureza já conhecidos pelos consumidores em outros itens como o famoso café. O grupo Gema de Minas, reforçando o compromisso de manter uma empresa consciente e comprometida com a sustentabilidade, vem reestruturando a sua linha de produção, investindo em tecnologia e segurança”, afirma Ivan Caldeira, CEO da marca.