Amanhã tem transmissão ao vivo da Filarmônica de MG

0
452
filarmônica de minas gerais faz transmissão ao vivo nesta sexta
Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Foto: Reprodução/Internet

 

#EnergiadaCultura, com sua programação semanal e gratuita, tem para este fim de semana uma exposição imersiva em comemoração aos 50 anos do Palácio das Arteslives sobre a obra e o universo do poeta Alphonsus de Guimaraens, atrações do festival Música Mundo Conecta e transmissão ao vivo da Filarmônica de Minas Gerais.

Confira as atrações: 

FCS | Exposição interativa – imersiva | 50 Anos do Palácio das Artes

Tendo como inspiração o famoso slogan do ousado programa de governo de Juscelino Kubitschek para o Brasil, em 1954, quando candidato à presidência da República, “50 anos em 5” (50 anos de progresso em 5 anos de realizações), os 50 anos do Palácio das Artes, inaugurado em 14 de março de 1971, serão comemorados com a realização de uma série de projetos e eventos inéditos intitulados “50 Anos em 5 Atos”. Junto ao público, que anda de mãos dadas à instituição desde sua construção, passando pela consolidação do espaço como referência cultural mineira, até a reinvenção digital que compreende a realidade atual, o Palácio das Artes comemora sua chegada ao cinquentenário.

Museu Alphonsus de Guimaraens | Programas Lives sobre a obra do Poeta 

Programa de lives que traz discussões a respeito de temas ligados à obra e ao universo do poeta Alphonsus de Guimaraens promove lançamento do livro “Uma Tristeza Mineira Numa Capa de Garoa – Agenor Barbosa, um poeta mineiro na Semana de Arte Moderna”.

Música Mundo Conecta | MM Sessions | Samora N’zinga, Tamara Franklin e Licon | 19/03 – 20h

Samora N’zinga, um dos MCs que se destaca na cena Hip Hop de Belo Horizonte, é precursor do gênero musical AFROTRAP no Brasil. Em seguida, o show é da rapper mineira Tamara Franklin, autora dos álbuns solo Anônima e Fugio – Rotas de Fuga para o Aquilombamento. As músicas fazem referência à resistência do povo negro à escravidão. Fechando a apresentação, o jovem MC Licon.

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais | Oito Cellos, Um Violão e a Eroica – Filho | Transmissão ao vivo no dia 19 de março

Feita para orquestra de violoncelos, a primeira das Bachianas Brasileiras foi composta em 1930, em São Paulo, logo após o retorno de Heitor Villa-Lobos ao Brasil. Sua estreia, no entanto, deu-se somente em 13 de novembro de 1939, no Rio de Janeiro, sob a regência do próprio autor. Assista à Filarmônica com essa bela execução pelo Regente Fábio Mechetti, Diretor Artístico e Titular da Filarmônica.

Confira detalhes das atrações na página https://www.facebook.com/events/809362469679836/

*Todas as atrações culturais foram gravadas antes do período da pandemia ou estão seguindo as orientações da OMS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − 6 =