Testemunhas de defesa de 12 réus acusados de envolvimento em vários crimes durante a Operação Mar de Lama começaram a ser ouvidas nesta segunda-feira (4), pela juíza Carla de Fátima Barreto de Souza, em Governador Valadares.
Na parte da manhã, a juíza ouviu duas testemunhas de acusação do Ministério Público: o delegado de Polícia Federal, Cristiano Jomar Costa Campidelli, e o Capitão PM Guilherme Tiradentes Pimenta, que atua junto ao Gaeco.
Nesta terça-feira (5), os depoimentos continuam. Entre as testemunhas arroladas, está a ex-prefeita de Governador Valadares, Elisa Maria Costa (PT), que compõe a defesa do ex-diretor-adjunto do Saae, Vilmar Rios Dias Júnior. O testemunho dela está marcado para as 15h45.
Na quarta-feira (6), último dia das audiências de instrução e julgamento, haverá interrogatório dos seguintes acusados: Aldair Santos de Oliveira; Alessandro Pimenta Ferreira; Douglas Ferreira Bonfim; Gilson de Souza; Jean Carlos Soares; Jefferson Santos Lima; José Estanislau de Brito; Lucas Estanislau de Brito; Omir Quintino Soares; Silvana Santos Alves; Vilmar Rios Dias Júnior; William Charles Costa Moreira.
As audiências estão acontecendo no Fórum Municipal, a partir das 8h30, com a participação do Ministério Público e dos advogados dos réus.