Falta pouco para que os usuários do transporte coletivo em Governador Valadares tenham um mínimo de segurança dentro dos veículos durante a pandemia.
Um projeto de lei aprovado ontem (11) pelos vereadores proíbe os ônibus da Mobi de circularem com passageiros em pé. Agora, a matéria será encaminhada ao prefeito para que a lei seja sancionada.
A finalidade é diminuir a disseminação do coronavírus no município, onde já foram confirmados quase 27 mil casos que resultaram, até o momento, em 1.191 mortes.
“Não adianta bares e supermercados seguirem medidas restritivas e a gente ter um transporte público que traz essa aglomeração; o intuito não é punir a empresa, mas fazer com que a regulamentação seja para todos, a fim de cuidar melhor da população”, defendeu o vereador Jepherson Madureira (PSC).
A medida é válida apenas durante a pandemia. Além de transportar passageiros apenas sentados, a Mobi também deverá disponibilizar álcool gel nas entradas e saídas dos ônibus, não conduzir passageiros sem máscaras e promover a desinfecção dos veículos a cada viagem.
“Todos sabemos da realidade da aglomeração dentro dos ônibus e entendemos a necessidade de diminuir a lotação, com a Mobi disponibilizando mais ônibus”, destacou o vereador Alê Ferraz (DEM), autor do projeto junto com a vereadora Kátia Reis (PDT).
A Mobi Transporte Urbano foi procurada para falar sobre o assunto e caso haja retorno atualizaremos este conteúdo.