Estão abertas as inscrições para o Programa Profissional do Futuro – Estágio Cenibra 2021/2022, com vagas para cursos técnicos e de graduação nas áreas industrial, florestal e administrativa. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de novembro.
Mais de 30 vagas estão disponíveis nessa nova rodada de contratação. Segundo a Cenibra, o objetivo é atrair talentos de diferentes perfis que desejem trabalhar em uma empresa “cujo propósito é transformar o dia a dia das pessoas por meio da tecnologia e da sustentabilidade”.
As vagas disponíveis são para a Fábrica e os escritórios em Belo Oriente (MG), Guanhães (MG) e Nova Era (MG).
O estágio terá início em janeiro de 2022, com duração de até dois anos, e haverá vagas extensivas a pessoas com deficiência. Quem se inscreveu no processo anterior continua concorrendo às vagas disponíveis, não sendo necessário efetuar novo cadastro.
Como participar
Poderão participar do processo os estudantes matriculados no curso durante o período de contrato de estágio, com formação prevista entre julho e dezembro do próximo ano, preferencialmente. Os interessados deverão ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais.
Para se candidatar, o estudante deve acessar o endereço https://cenibra.gupy.io, ler o regulamento e escolher a vaga pela qual tem interesse.
Após a inscrição, os candidatos serão submetidos às etapas de avaliações, quando receberão testes personalizados por meio da plataforma e serão identificados de acordo com os perfis de maior aderência à cultura da empresa.
Posteriormente, os classificados entrarão na fase de pré-seleção e serão entrevistados via videoconferência. Os aprovados passarão pelas etapas de documentação e contratação.
Benefícios
A empresa de celulose oferece diversos benefícios, tais como: bolsa auxílio-estudante, transporte seletivo para as cidades da região, uniforme, seguro obrigatório e alimentação.
Ao longo do estágio, será disponibilizada aos estudantes uma série de treinamentos do Programa de Desenvolvimento da Universidade Corporativa Cenibra (UCC), “possibilitando a ampliação dos conhecimentos, novas habilidades e atitudes e o crescimento pessoal e profissional”.
Fonte: Cenibra.