Vereador Alê usa redes sociais para se declarar contra, mas vota pelo aumento salarial

0
1035
Alê Ferraz não conseguiu se manter contra o aumento salarial votado ontem (6)

No mês de fevereiro, o vereador de Governador Valadares, Alê Ferraz (DEM), foi retirado da liderança do bloco da maioria após se posicionar nas redes sociais contra o aumento  de 11% nos salários dos parlamentares. Na ocasião, o projeto acabou sendo arquivado. Na reunião ordinária de ontem (6), a matéria voltou ao plenário, sendo aprovado o percentual de 12,56% de reajuste.

+ Alê Ferraz é tirado da liderança do bloco da maioria após ficar contra aumento salarial

Nas redes sociais, Alê Ferraz divulgou um vídeo, no dia 18 de fevereiro, sobre a polêmica da revisão inflacionária nos subsídios dos vereadores, onde assegurava que seu voto era contra.

“Sou contra porque eu tenho respeito a você, que é pagador de imposto, que tem enfrentado o momento de crise de pandemia, de uma enchente. Então por esse momento, a gente vê que não é um momento propício para a gente estar debatendo reajuste. Esse reajuste representa cerca de um salário mínimo em um momento de crise, de desemprego. Eu vou  voltar a repetir: eu voto contra este projeto”, afirmou.

Embora nada tenha mudado no cenário econômico do país, ou seja, a crise e desempregos continuam, o voto do vereador Alê Ferraz mudou: ontem à noite, ele votou favorável ao reajuste de 12,56% para os parlamentares.

Procurado para falar sobre o assunto, Alê Ferraz esclareceu que se manteve contra a primeira proposta de aumento, de 17%, “que derrubamos”. Sobre a votação de ontem, ele explicou que o reajuste do vereador foi votado junto com o dos servidores do Legislativo. “Foi votado em bloco e sem discussão”, frisou.

Jamir também volta atrás

Outro que voltou atrás depois de comunicar aos apoiadores que votaria contra o reajuste do subsídio foi o vereador Jamir Calili (Podemos).

Nas redes sociais, ele afirmou, também no dia 18 de fevereiro:

jamir calili volta atrás e aprova aumento salarial

*Conteúdo atualizado às 17h48 para incluir a resposta do vereador Alê Ferraz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 − catorze =