O Fluminense visita o Coritiba a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (1), no estádio Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será a primeira após a saída do técnico Abel Braga.
Após uma série de apresentações muito ruins (que culminaram na derrota para o Internacional no Brasileiro e no empate sem gols com o Unión Santa Fe na Copa Sul-Americana com direito a pênalti desperdiçado no fim), o técnico Abel Braga pediu para deixar o comando da equipe das Laranjeiras.
Assim, sob o comando do técnico interino Marcão, o grande desafio do Tricolor será voltar a apresentar um bom futebol que lhe permita somar pontos no Brasileiro.
Caso o treinador opte pela formação que usou na última temporada, quando comandou a equipe após a saída de Roger Machado, ele deve optar pelo 4-4-3, ao invés da formação com três zagueiros que era adotada por Abel.
Coxa confiante
Apesar de ter os mesmos quatro pontos do Fluminense na classificação do Brasileiro, o Coritiba vive um momento de confiança, em especial após arrancar um empate por 2 a 2 com o Atlético-MG na última rodada.
O zagueiro Luciano Castán concorda com a avaliação de que o Coxa vive um bom momento, mas afirma que a equipe deve se esforçar para continuar caminhando bem no decorrer de toda a temporada.
“Nosso início de temporada é muito bom, conseguimos a taça do Paranaense após alguns anos, uma vantagem contra o Santos na Copa do Brasil, mas ainda não é tudo, estamos distantes do nosso principal objetivo, que é ter o Coritiba competitivo no campeonato inteiro. Nosso maior desafio é manter a boa performance nas duas competições, para que no final do ano possamos comemorar”, contou Castán.
Onde assistir:
A partida terá a transmissão da Globo e do Premiere. O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.
Estádio e horário:
O duelo ocorre no Couto Pereira, em Curitiba (PR). A partida começa às 16h.
Prováveis escalações:
Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey e Robinho (Régis); Igor Paixão, Alef Manga e Clayton (Léo Gamalho). Técnico: Gustavo Morínigo.
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier (Calegari), Nino, David Braz e Marlon; André, Yago e Ganso; Luiz Henrique, Caio Paulista (Arias) e Cano. Técnico: Marcão (interino).
Desfalques
O Coritiba não conta com Natanael, Warley, Andrey, Thonny Anderson, Pablo García e Léo Gamalho, que estão no departamento médico. O Fluminense não terá David Braz, suspenso. Além disso, o zagueiro Manoel, o volante Felipe Melo e o zagueiro Luan Freitas se recuperam de lesões.
Arbitragem:
Árbitro: Raphael Claus (FIFA / SP) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA / SP) e Neuza Ines Back (FIFA / SP) VAR: Wagner Reway (PB)
Últimos resultados:
O Coritiba empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG, pelo Brasileiro, enquanto o Fluminense empatou sem gols com o Unión Santa Fe, pela Copa Sul-Americana.
Fonte: Agência Brasil | Uol Esporte.