Um servidor do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), incomodado com o discurso do vereador Paulinho Costa (PDT) feito na noite de ontem (7), durante a quarta reunião ordinária da Câmara Municipal, postou um vídeo nas redes sociais com “algumas verdades”.
Nele, o trabalhador afirma – a exemplo de outros servidores -, que o sucateamento do Saae é uma estratégia do atual governo para “vender a autarquia”. Também denuncia que a falta de materiais e ferramentas tem impedido os funcionários de trabalhar, enfatiza que o diretor-Geral do órgão não tem competência para o cargo e manda um recado para o vereador Paulinho Costa: “você sabe o que está acontecendo, rapaz, deixa de ser pilantra”.
O servidor sugere ainda que a falta de água na cidade estaria sendo provocada pela administração. “É uma covardia deixar faltar água, o Saae tem capacidade de tratar água e distribuir, mas eles não querem”, destaca.
Veja o vídeo abaixo
“Boa tarde pessoal! (…) sou funcionário do Saae, quero falar aqui algumas verdades.
“Vi um pronunciamento do vereador Paulinho Costa, com aquela hipocrisia dele, ele dizendo que nunca houve fala d’água desta aqui na cidade”.
Ele, como vereador a muitos anos, ele sabe, são estratégias deles, que eles querem vender o Saae. O diretor que está no Saae, ele não dá conta, talvez não quer dar conta e tá colocando a culpa em nós funcionários.
Isso é inadmissível, eles sabem o que está acontecendo, eles sabem, e quer colocar a culpa
nos trabalhadores, nos novatos que estão agora (…).
Eu quero ver quem vai ganhar alguma coisa com isso, quem deles vão ganhar alguma coisa, porque a população vai perder.
É uma covardia deixar faltar água, o Saae tem capacidade de tratar água e distribuir, mas eles não querem. Sucatearam o Saae, não tem ferramenta para o pessoal trabalhar, o pessoal quer trabalhar, mas tá sendo injustiçado, não tem como trabalhar, eles não deixam.
Vereador Paulinho Costa, você sabe o que está acontecendo, rapaz, deixa de ser pilantra.
Por que o senhor, como vereador – se é que é pra chamar o senhor de senhor -, você tem como fazer, você tem como investigar, você é vereador, você é pago pra isso.
Por que o Saae ficou desse jeito? Culpa de vocês, culpa da administração. E não é só o Saae que está bagunçado não. O Regional [Hospital Municipal] também está bagunçado, culpa de quem? Da administração.
Toma vergonha na cara de vocês, que nós do Saae, nós queremos trabalhar, só que vocês tiraram nossa condição de trabalhar.“