Ministério Público investiga contratação de funcionários em vagas de concursados no Saae de Valadares

2
239
SAAE
Saae de Governador Valadares cobra taxa mínima de água com base em lei revogada (Foto: Dió Freitas)

O Ministério Público em Governador Valadares abriu inquérito para apurar possíveis irregularidades na contratação de funcionários não concursados para o cargo de Operador de Estação de Tratamento de água (ETA) no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

A ação foi representada por candidatos aprovados no último concurso público da autarquia, em 2016, e o inquérito foi aberto no último dia 12 de julho, pelo promotor Leonardo Valadares Cabral, da 13ª Promotoria de Justiça.

A assessoria do promotor explicou que estão sendo coletadas provas e posteriormente a promotoria irá decidir se entra ou não com uma ação civil pública.

A última convocação do Saae para Operador de ETA consta no edital publicado no dia sete de agosto do ano passado, quando foram chamados 22 candidatos aprovados.

A Prefeitura de Valadares informou, por meio de nota, que o Saae foi notificado, em julho, da orientação do Ministério Público de dar posse aos aprovados no concurso e desde então vem se adequando para atender à solicitação, fazendo a remodelação no quadro de servidores e convocando os aprovados para assumir seus cargos.

Ainda segundo a nota, nesta terça-feira foram convocados 14 aprovados para o cargo de Operador de ETA e 11 foram empossados. Sete deles já realizaram treinamentos para a função e quatro serão treinados na próxima semana.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV) foi procurado, mas não quis comentar o assunto.

2 COMENTÁRIOS

  1. Que o ministerio cumpra com seu dever pois e absurdo o que acontece pois prestamos concurdo dentro da lei e prioridade tem de ser dos aprovados no resto que se faça justica

  2. Isso é uma vergonha, se não bastasse o vexame do mar lama, ainda tem isso. Eu passei dentro das 4 vagas para PDE(deficiente) ao ligar para o Saae questionando a minha posse, a secretária disse que o saae não está precisando de mais ninguém e que não tem obrigação de mim chamar, e que era pra mim ler o edital. Queria lembrar ela que a lei municipal 3837 garante 10% das vagas às pessoas com deficiência. Gataria muito de ser entrevistado sobre esse caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × um =