Você está pronto para um espetáculo que tem humor e ao mesmo tempo é cínico e perspicaz, que pode fazer você rir e chorar?
Cópula, espetáculo teatral que estará em cartaz neste sábado (8) e domingo (9), às 20h, no CEU das Artes, em Governador Valadares, é a mistura perfeita de drama e humor, tanto cínico quanto perspicaz, e, claro, música.
Violência psicológica é o tema central abordado na peça, de modo que o agressor se dispõe a causar-lhe uma espécie de dependência, gerando diversos conflitos.
Se envolvendo em Cópula, surgem paulatinamente as características de uma personalidade abusiva permeando em círculos. A ficção documental relata uma história de pessoas com muitos conflitos de interesses e personalidades que tentam, a todo custo, se manter unidas e acertar suas arestas, esperançosas por dias melhores.
O enredo perpassa por temas delicados como a maternidade indesejada, assédio, tortura psicológica, dependência emocional, padrões tóxicos de masculinidade, entre outros.
Cópula é uma obra da Cia Insólito de Teatro, de Teófilo Otoni, escrita e dirigida pela diretora, dramaturga, atriz, musicista e produtora cultural Mayara Cruz, que também dirigiu o espetáculo ‘Abate’, do grupo Valadarense Libre Theâtre, que conquistou quatro premiações no Festival Nacional de Teatro de Passos em 2022.
Com seu tom irreverente e temas pontuais, Cópula certamente agradará a todos os gostos.
Em cena, Gleyci Motta e Dickson Gonçalves dividem o palco para contar essa história!
Ingressos: R$ 20 antecipado e R$ 40 na portaria. A peça começa pontualmente às 20 horas.
Como adquirir: pelo Sympla ou pelo Instagram: @oademir_.
Contato: (33) 9 8820-3700 – Ademir Martins, ator e produtor cultural responsável pelo espetáculo na cidade.
Classificação indicativa: 14 anos.
O CEU das Artes fica na Avenida Tancredo Neves, s/n°, no bairro Santa Efigênia, ao lado do Cras.