Deputado Hercílio critica prefeito e vereadores: “pior administração” e “pior Câmara” da história de Valadares

0
594
Deputado Hercílio critica prefeito e vereadores:
O deputado federal Hercílio Diniz participou ontem (11) da reunião da Câmara de Valadares. Imagem: Divulgação

O deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB) participou, nesta terça-feira (11), da reunião ordinária da Câmara Municipal de Governador Valadares e aproveitou para criticar tanto vereadores quanto o prefeito André Merlo (União Brasil), com quem já foi aliado, mas agora é seu principal desafeto.

+ Críticas ao prefeito André marcam reunião da Câmara sobre troca de sistema de nota fiscal

Ele compôs a Mesa Diretora na reunião que tratou da medida antipopular da administração municipal, que decidiu, sem consultar os principais interessados — comerciantes, prestadores de serviços, empresários, contadores, entre outros —, alterar o sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-E).

O assunto vem gerando muita controvérsia, já que, para utilizar o software da empresa contratada, será necessário pagar por uma assinatura. E não apenas as empresas ou prestadores de serviços terão de desembolsar dinheiro; até mesmo um cidadão comum que precise emitir uma nota fiscal avulsa terá de pagar o valor de R$ 22,60 por cada nota.

O que houve

O deputado Hercílio Diniz chegou discretamente ao plenário do Legislativo. Porém, no final da reunião, quando lhe foi dada a palavra, fez ferrenhas críticas ao prefeito André Merlo. A princípio, ele qualificou como falta de consideração a ausência do prefeito na reunião da Câmara: “Se eu fosse o chefe do Executivo, estaria aqui com todo o meu secretariado para explicar e justificar o que está acontecendo neste momento na economia da cidade”, garantiu. [Clique para ver o vídeo]

Em seguida, comentou sobre os cerca de R$ 400 milhões que entraram nos cofres do município advindos da concessão do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). “Esta administração está chegando ao fim e não temos uma obra de relevância executada neste governo. Não temos um hospital, não temos uma escola, a periferia da cidade foi privada de calçamento, está toda abandonada. E estão fazendo uma maquiagem no centro da cidade. Eu fico preocupado com nosso dinheiro sendo jogado fora, quando podia estar sendo aplicado na saúde, na educação, na infraestrutura”, desabafou.

“Peço perdão à população”

Hercílio Diniz confessou estar arrependido por ter apoiado a reeleição do atual prefeito de Valadares, André Merlo, e pediu desculpas aos moradores: “Minha decepção é minha dívida, e peço aqui, publicamente, perdão à população por ter apoiado e pedido voto para esta administração. Mas não viro as costas; tudo que posso fazer pela cidade, continuo fazendo. Não fiz mais por falta de apoio, até mesmo desta Casa [Câmara Municipal]”, disse ele.

O político ainda alfinetou: “Esta Casa, sim, tem a obrigação de fiscalizar e auditar o que o Executivo está fazendo. E entendo que isso não está sendo feito. Estamos tendo a pior administração da história de Valadares, talvez porque estamos tendo a pior Câmara da história de Valadares; ou talvez tenhamos a pior Câmara por termos o pior Executivo”, comparou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seis − um =