Não está nada fácil para quem mora no Vila do Sol, em Governador Valadares. Isto porque as vias do bairro estão cada vez mais intransitáveis, devido aos buracos, principalmente nas ruas Ipanema, Jacaraípe, Guarapari e Copacabana, onde os ônibus trafegam.
O asfalto das ruas tem cedido por causa dos veículos pesados e não só atrapalham o trânsito, como também colocam em risco de acidente quem passa pelo local.
Segundo a vendedora Kátia Ramos Lopes, não é de hoje que isso acontece. “A poeira e lama, consequências dos buracos, são problemas que nunca são resolvidos de fato, pois a prefeitura sempre promete solução, mas quando faz alguma coisa, é somente de forma paliativa, como soterrar os buracos”, lamenta.
Já o mecânico Sidinei de Oliveira diz que é quase impossível passar de carro em certos trechos e que isso traz prejuízos tanto para os motoristas, como coloca a segurança dos cidadãos em risco. Ele ressalta que “os ônibus não podem ser vistos como um gerador de problemas para as vias, pois cabe ao município prover meios para que eles possam trafegar, já que são uma necessidade da população”.
Por meio de nota, a Prefeitura de Valadares informou que os buracos no Vila do Sol ainda não foram tapados por causa da chuva, e garantiu que o bairro já está no calendário da Secretaria de Obras para receber reparos.
*Estagiário sob a supervisão da editora Andréa Costa