Servidores administrativos da Penitenciária Francisco Floriano de Paula (Paca), localizada no distrito de Nova Floresta, e agentes do Centro Socioeducativo de Governador Valadares entram em greve nesta segunda-feira (26).
A decisão foi tomada em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (SindPúblicos-MG), na tarde da última quarta-feira (21).
A principal reivindicação da categoria é o reconhecimento das carreiras de Analistas e Assistentes de Defesa Social. Eles querem ainda o cumprimento do acordo feito com a classe em 2015, além da regulamentação da carga horária dos servidores.
A suspensão dos serviços técnicos afetará diretamente o atendimento aos custodiados e familiares. De acordo com a direção do sindicato, será mantido apenas 30% do atendimento nas unidades, conforme a lei, assegurando apenas a realização dos procedimentos de urgência.
Com uma perda salarial de 21,5%, a concessão dos reajustes e ajuda de custo concedidas pelo Governo do Estado às outras categorias, os servidores buscam o cumprimento do acordo firmado em 2015 com o Sindpúblicos.