A Operação Leste Seguro, deflagrada às 5 horas desta terça-feira (27), pela Polícia Militar em Governador Valadares, cumpriu sete mandados de busca e apreensão e três pessoas foram presas, segundo balanço parcial da PM. O resultado final será divulgado no final do dia.
Na parte da manhã, militares haviam apreendido três armas de fogo e munições, 447 pedras de crack, 130 buchas, quatro tabletes e um pé de maconha e R$ 241 em dinheiro. Entre os presos, dois são moradores do bairro Santa Rita e um do Palmeiras.
O objetivo da operação é gerar sensação de segurança na população com a presença da polícia e prevenir a incidência criminal, explicou o comandante da 8ª RPM, coronel Marcelo Fernandes. “Em consequência disso, tivemos também um resultado repressivo, com apreensão de drogas, armas e indivíduos envolvidos com o crime de tráfico de drogas e homicídio”, disse ele.
Além de Valadares, a operação foi deflagrada em mais 57 municípios, com a participação de 350 policiais e um helicóptero foi utilizado para apoio às ações terrestres. “Percebemos a necessidade de uma intervenção mais qualificada para retirar de circulação indivíduos específicos, com grande capacidade de danosidade social, como forma de reduzirmos a violência em Valadares e região”, concluiu o comandante.