O comércio ambulante em Governador Valadares foi alvo de fiscalização nesta segunda-feira (12). Os camelôs regularizados estão sendo remanejados para os espaços específicos e os não legalizados começaram a ser retirados das ruas. A operação teve o apoio da Polícia Militar.
A partir de agora, os camelôs não poderão mais expor produtos fora dos locais demarcados. Quem for pego nesta situação poderá ter a mercadoria apreendida.
A Prefeitura de Valadares contratou novos funcionários para ajudar os fiscais de postura no trabalho de organização do comércio ambulante, retirando os que estão irregulares, obstruindo a passagem dos pedestres e vendendo produtos ilegais.
A fiscalização desta segunda aconteceu no entorno do Mercado Municipal e na rua Marechal Floriano, no centro da cidade. Em uma banca de CD/DVDs foram encontradas drogas.
O trabalho de geoprocessamento (demarcação das calçadas) começou no ano passado. O objetivo final é cumprir o previsto na lei 026/00, regulamentada pelo decreto 7.140/01, que trata do comércio ambulante no município.
Com informações da Secom-GV.