MORRE MÚSICO E COMPOSITOR GUAY EM BELO HORIZONTE

1
894
cantor guay morre
(Foto: Divulgação/Internet)

O cantor, compositor e instrumentista Jacenguay Pettersen, o Guay, 61, morreu na noite deste sábado (5), em Belo Horizonte, após lutar contra uma enfermidade rara chamada amiloidose.  Diagnosticado em fevereiro de 2017, ele estava em tratamento em Belo Horizonte, onde teve uma parada cardíaca por volta das 23 horas de ontem.

A informação foi confirmada por Paulo Pena, músico parceiro do Guay nos últimos meses. “Valadares perdeu uma referência musical. Exímio violonista e guitarrista, além de ser uma pessoa extraordinária”, comentou.

O corpo do músico deve chegar a Valadares na manhã desta segunda-feira (7). O local do velório e enterro ainda não foram divulgados.

Natural de Alvorada (MG), Guay começou a carreira profissional aos 17 anos, em Valadares. Foi integrante do Grupo Temucorda, formado no final dos anos 70, com quem gravou os vinis “Sangria” e “Voo Livre de um Pensamento”.

Com a dissolução da banda, em parceria com o irmão, também músico, Velho Rosa (Housemberg Pettersen), gravou seu terceiro trabalho independente: Velho Rosa e Guay.

Sua parceria mais recente era com um outro irmão, Hausenclever Pettersen, que deu origem ao CD “Dr. Hausen & Mr. Guay – in concert”, programado para ser lançado ainda este mês.

O cantor também marcou época em Valadares na direção do “Bar do Guay”, na rua Sete de Setembro, próximo ao estádio do Democrata.

Vários músicos, da cidade e de fora, passaram ou foram lançados no palco do Bar do Guay, onde a música era uma constante ao longo de toda a noite.

O cantor deixa dois filhos.

Amigos do Guay

Músicos Valadarenses preparavam a segunda edição do “Show Amigos do Guay”, em homenagem ao cantor, e também para angariar recursos para seu tratamento em Belo Horizonte.

O evento está marcado para o próximo dia 10, no Garfo Clube. A organização ainda não decidiu se vai manter a apresentação.

Relembre música do Temucorda, grupo com quem o cantor Guay gravou dois vinis.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Grande perda da música mineira, grande perda para a família e todos que tiveram o prazer de conhecer este homem extraordinário…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três + treze =