PM DIZ QUE HOMEM PRESO NESTA SEXTA PODE TER MATADO UMA IDOSA NO DOMINGO. POLÍCIA CIVIL AGUARDA RESULTADO DA PERÍCIA.

0
245
coletivas pm e pc
As polícias militar e civil concederam entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (11)

Um rapaz preso pela Polícia Militar de Governador Valadares às 5 horas desta sexta-feira (11), no bairro São Pedro, gerou certa expectativa, na própria PM, de ser o mesmo autor do latrocínio cometido no domingo (6).

A vítima foi a idosa Rita da Glória Soares Dutra, 73, que morava na rua Graça Aranha, no Esplanada, bairro nobre da cidade.

Na madrugada de hoje, T.M.B.G., 21, teria entrado no quarto de uma outra idosa, de 87 anos, que também mora na rua Graça Aranha, no bairro Esplanada.

De acordo com o comandante do 6º BPM, tenente coronel Fausto Machado de Oliveira, o rapaz retirou o aparelho de ar condicionado para entrar no quarto.

Em seguida, tirou a roupa e ficou apenas de cueca, segundo a PM, e ao tentar deitar-se na cama, a mulher acordou e acionou um botão de pânico próximo à sua cama.

Em poucos minutos, a filha da idosa apareceu no quarto e surpreendeu T.M.B.G. perto da cama de sua mãe.

O comandante explicou que o rapaz, ao ser surpreendido, saiu rapidamente da casa, deixando para trás as roupas, um aparelho de celular e uma carteira de identidade.

Com o documento, a polícia identificou o invasor e montou um cerco num raio de 5 quilômetros, conseguindo prender T.M.B.G. no bairro São Pedro, três horas após a invasão no quarto da idosa.

Para o comandante Fausto Machado, o fato é semelhante ao ocorrido no último dia 6. “Não podemos descartar que ele seja o mesmo, pela maneira de atuação: local, horário, vítima preferencialmente idosa. Todas essas características não podem ser desprezadas”, disse.

Outra coincidência, lembrou o comandante, são os sapatos de camurça na cor bege que o rapaz estava calçando. No crime ocorrido no último domingo, um par de sapatos com as mesmas características foi levado da casa.

T.M.B.G. deverá ser enquadrado no crime de estupro tentado. A pena é de 6 a 10 anos, com redução da tentativa, disse o comandante.

As informações sobre a prisão de T.M.B.G. foram repassadas para a imprensa durante coletiva às 9 horas de hoje, na 8ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp).

Polícia civil

A Polícia Civil de Governador Valadares também convocou a imprensa para uma coletiva nesta segunda-feira, às 10h30, na sede da instituição.

O delegado Luciano Cunha de Lima, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas, após relatar sobre o crime de latrocínio ocorrido no último domingo, sem, contudo, informar nenhum fato novo nas investigações, disse que os elementos técnicos como impressão digital e material genético serão fundamentais para elucidar o caso.

Ele considerou que é prematuro falar que T.M.B.G., preso no início da manhã desta sexta pela polícia militar, possa ter relação com o crime do último domingo.

“Não podemos cometer um crime sob o pretexto de apurar outro. Isso não é correto. Pelas imagens que temos e pelas características físicas desse rapaz que foi preso hoje, nós poderíamos, a princípio, descartar”, frisou.

O delegado também garantiu que os sapatos encontrados com T.M.B. G. não são os mesmos que foram levados do local do crime. “Não podemos, de forma aleatória, ficar imputando crime tão grave, tão bárbaro, violento, a pessoas sem termos elementos técnicos convincentes que possam apontar efetivamente para a autoria desse crime”, comentou.

Latrocínio

Na madrugada do último domingo (6), a idosa Rita da Glória Soares Dutra, 73, foi assassinada dentro da casa onde morava, na rua Graça Aranha, no bairro Esplanada.

Segundo a polícia, ela foi vítima de latrocínio, que é crime de roubo seguido de morte. A idosa foi morta por asfixia e encontrada no quarto com um lençol envolto ao corpo.

A casa da vítima estava toda revirada e não havia sinais de arrombamento. Dois celulares e R$ 600 foram levados.

A polícia civil, que investiga o crime, ainda não sabe afirmar se foi uma ou mais pessoas que entraram no local e participaram do assassinato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 − doze =