SAMU DE GOVERNADOR VALADARES TERÁ QUE SER REESTRUTURADO, DIZ MP

0
322
ambulância samu
(Foto: Leonardo Morais)

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Governador Valadares terá que ser reestruturado pela administração para atender à determinação do Ministério Público Estadual, por meio da 15ª Promotoria de Justiça local .

Entre as irregularidades que devem ser sanadas estão a contratação de farmacêutico, de telefonistas em número adequado e a regularização do quadro de funcionários com contratos temporários.

De acordo com o MP, as ambulâncias deverão ser reparadas e adequadas ao padrão visual exigido, assim como a sede do Samu,  no Centro da cidade, que deverá receber modificações para atender às normas do Ministério da Saúde.

O prefeito André Luiz Merlo (PSDB) terá prazo de seis meses para fazer todas as alterações necessárias para melhorar o atendimento à população. Caso  não cumpra a medida, o município será multado em mil reais por dia de atraso.

As irregularidades vêm se arrastando desde 2010, quando foi aberto um inquérito  civil para apurar ameaça de demissão da equipe do Samu, caso os problemas não fossem resolvidos.

Durante a tramitação do inquérito, foi proposto um Termo de Ajustamento de Conduta para sanar as questões, mas o acordo não chegou a se concretizar. Como o município não solucionou os problemas, o MPMG propôs a ação em setembro de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze + um =