A Prefeitura de Governador Valadares divulgou comunicado, no final da tarde desta terça-feira (28), informando à população que não abrirá as portas nesta quarta-feira (29). De acordo com o texto, será mantido o funcionamento interno, ou seja, os servidores “trabalharão normalmente”, mas sem atendimento ao público.
O objetivo, segundo o prefeito André Luis Merlo (PSDB), é reforçar para a população que o problema permanece e está a cada dia mais grave por causa da falta dos repasses de recursos por parte do Estado. A decisão foi tomada na semana passada, quando representantes de 22 cidades das regiões do Vale do Rio Doce e do Aço se reuniram na Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Doce (Ardoce), em Governador Valadares, para traçar novas estratégias para o enfrentamento da crise.
O prefeito explicou que no encontro algumas opções foram apresentadas para enfrentar a crise financeira e, após votação, a proposta vencedora foi a de fechar as portas para o atendimento ao público nas quartas-feiras. “Serão preservados o funcionamento das escolas e os serviços de urgência e emergência na área da saúde; os outros serviços só voltam a ser oferecidos na quinta-feira (30)”, ressaltou André Merlo.