GLEISI HOFFMANN FALA SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM VALADARES; DEPUTADO SANDRO CONVOCA PARA PROTESTO

1
220
Gleisi fala sobre reforma da previdência em GV
Presidente do PT, Gleisi Hoffmann, conversa com lideranças do partido na região sobre a reforma da Previdência. Foto: Lula Marques/Agência PT

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffman, vem a Governador Valadares nesta sexta-feira (29) para falar sobre a reforma da Previdência Social.

O encontro será a partir das 10 horas, no saguão do Mirante Hotel, onde a política se reúne com filiados, simpatizantes e lideranças do partido da região do Vale do Rio Doce.

Debater com a sociedade assuntos de interesse coletivo faz parte da história e do espírito do Partido dos Trabalhadores.

Não seria diferente nesse momento, em que uma proposta de reforma da Previdência dá adeus a um sistema estruturado e consolidado para mudar drasticamente os planos dos trabalhadores de todo o país, e mais ainda a vida das mulheres.

Um modelo que reduz o valor dos benefícios, aumenta a idade mínima para a aposentadoria, altera a legislação trabalhista.

Movimentos sociais, sindicatos, entidades de classe, igrejas, partidos e políticos que se prezem devem fazer a sua parte: os que são contra, devem apontar os motivos. Os que são a favor, devem apontar os motivos.

Muitos já estão fazendo isso. Outros, porém, preferem gastar energia e provocar tumulto com o fim de sitiar a democracia e cercear o direito de quem quer falar e de quem quer ouvir.

Nas redes sociais, figura como liderança dessa intenção o deputado estadual Coronel Sandro, do PSL.

Dele não se tem notícia de nenhuma agenda realizada ou programada para discutir com os valadarenses, seus eleitores, seus correligionários, seus simpatizantes a questão da reforma.

No entanto, em um vídeo, o deputado faz o seguinte convite:

– Olá pessoal, aqui é o deputado estadual Coronel Sandro. Eu quero fazer um convite pra você, meu amigo e minha amiga de Governador Valadares. Vamos fazer um protesto em frente ao Mirante Hotel aí na nossa cidade, porque vai estar nesse hotel, no dia 29, às 10 horas da manhã, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, pra vir falar mentira sobre a reforma da previdência e também fazer campanha para Lula Livre. Então, vamos lá protestar, dizer a essa senhora que o PT arrasou o Brasil e nós não mais aceitamos isso, nós não acreditamos nas suas mentiras e mais ainda, dizer a ela: o Lula tá preso, babaca. Então gente, dia 29, às 10 horas da manhã, protesto em frente ao Mirante Hotel em Governador Valadares, contra a presença da presidente do PT Gleisi Hoffmann em nossa cidade. Um abraço, espero todo mundo lá.

 

O Coronel explica que os motivos para contestar a presença de Gleisi na cidade são dois: ela vai falar mentira sobre a reforma da Previdência; ela vai fazer campanha para Lula Livre.

Não é bem assim. A verdade é que o PT aprovou uma resolução contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019) que trata sobre a reforma da Previdência Social.

Como presidente e militante, Gleisi Hoffmann tem percorrido estados e municípios explicando e defendendo a deliberação do partido.

O PT  já tornou público, desde o início, que rechaça a reforma apresentada pelo Governo Federal. “Somos contra mexer no regime geral de previdência. A melhor reforma é ter emprego e salário digno, o que dissiparia qualquer necessidade de reforma”, defende Gleisi.

A legenda não está sozinha nesse barco. Outros partidos, lideranças, entidades, movimentos, igrejas comungam o mesmo pensamento. Ademais, a reforma não é consenso nem mesmo dentro do  partido do presidente Jair Bolsonaro.

Na segunda-feira (25), o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou que “nem o PSL está convencido da reforma”.

Quanto à campanha Lula Livre, motivo dois para tumultuar a vinda de Gleisi, trata-se apenas de liberdade de expressão, de democracia.

Coronel Sandro, militar reformado e deputado, deve ter juízo suficiente para prever as consequências de mobilizações dessa qualidade.

Coletiva

A presidente do PT, Gleisi Hoffman, desembarca no aeroporto local por volta das 10 horas e segue para o Mirante Hotel – Avenida Rio Bahia, 597 – Vila Rica -, onde concede entrevista coletiva antes do inicio do debate.

De Valadares, a deputada federal segue para Ipatinga, no Vale do Aço, onde participa de evento às 14h30 e encerra as atividades do dia em Timóteo, participando de encontro no Metasita (Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos), às 18 horas.

 

Aproveite para curtir nossa página no Facebook 🙂

https://facebook.com/oolharsobreacidade

 

1 COMENTÁRIO

  1. O deputado tá certo, tem q manifestar mesmo. Essa criatura do PT não é bem vinda na cidade, PT só roubou o povo, não fez nada pra cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × 4 =