VEREADOR RILDO APROVA PROJETOS SOCIAIS APÓS DERRUBAR VETO DO PREFEITO

0
184
vereador rildo do hospital
Aprovação dos projetos do vereador Rildo foi garantida com a derrubada dos vetos do prefeito

O vereador Rildo Monteiro Pereira (PSL), mais conhecido como Rildo do Hospital, conseguiu com tranquilidade derrubar vetos do Executivo em dois projetos sociais de sua autoria.

Ele criticou o prefeito de Valadares por se opor às propostas e emendou dizendo que não havia justificativa para a medida. “Uma cidade tão sofrida como a nossa e um projeto dessa magnitude sendo vetado. Peço aos colegas para derrubar o veto”, solicitou.

Não deu outra: os vetos foram derrubados pelos 20 vereadores presentes na primeira reunião ordinária da Câmara deste mês de abril.

As críticas do parlamentar tinham fundamento, afinal, os projetos eram constitucionais, de iniciativa da Câmara, não criam despesas para o governo e beneficiam diretamente a população, em especial a mais carente.

O primeiro deles diz respeito à reserva de vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais nas contratações de mão de obra para prestação de serviço em Valadares.

Isso significa que a partir da publicação da lei, os órgãos da prefeitura, inclusive o Saae, quando forem contratar mão de obra para qualquer tipo de serviço na cidade terão que destinar 5% das vagas para portadores de necessidades especiais.

O outro projeto institui o Programa Valadares Saudável, que abre a possibilidade de parceria entre o município e empresas que tenham interesse em executar obras e serviços de manutenção de quadras esportivas, pistas de corridas e de caminhadas em áreas públicas de uso comum.

Segundo o texto, a empresa fará serviços de recuperação, manutenção, iluminação, sinalização, instalação de equipamentos, jardinagem, arborização em locais como praças, parques, quadras esportivas, ciclovias, pistas de caminhada e corrida.

Em troca, poderá utilizar temporariamente os espaços institucionais para publicidade da empresa, conforme o padrão já adotado na cidade.

Além de não gerar custos, o projeto é uma alternativa à propagada falta de recursos da prefeitura de Valadares e poderá ser uma saída para a recuperação e manutenção de equipamentos públicos, principalmente nos bairros da periferia da cidade.

 

Aproveite para curtir nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/oolharsobreacidade

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 + doze =