A execução das obras de recuperação da Avenida Cantídio Ferreira da Silva, no bairro Jardim Atalaia, em Governador Valadares, ainda é esperada pelos moradores, quase cinco meses após o anúncio feito pelo prefeito André Luiz Merlo (PSDB).
“já iniciaram, inclusive hoje iniciaram”, afirmou Merlo no dia 19 de dezembro do ano passado, durante entrevista em um programa de tv local. De lá para cá, nada foi feito, a não ser limpeza superficial no canal que corta a avenida, segundo disseram moradores e comerciantes.
Na tentativa de garantir o início dos serviços, o vereador Jacob do Salão (PSB) tem cobrado um posicionamento dos órgãos da administração. Foi o que ocorreu em março.
Após receber uma reposta positiva da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, informando, inclusive, a data para finalmente começar a empreitada na Cantídio Ferreira da Silva, Jacob fez o que é dever do legislador: informar a população.
Para tanto, distribuiu cópias do documento oficial da prefeitura para a comunidade. Mas de novo, tudo ficou apenas na promessa do governo. E a obra, que desta vez deveria ter se iniciado na primeira quinzena de abril, ficou para depois.
O Olhar procurou a prefeitura de Valadares para comentar o atraso no início dos serviços, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.
Veja a íntegra do ofício
“Com cordiais cumprimentos e em atenção ao ofício 618/2019, solicitando informações detalhadas acerca das obras na Rua Cantídio Ferreira da Silva,
bairro Atalaia, informamos que será realizada a limpeza do canal, além da execução da contenção em rip rap, drenagem pluvial, passarela e pavimentação. Ressaltamos que os serviços serão executados juntamente com o Saae, com previsão de início das obras para a primeira quinzena do mês de abril de 2019“.
O ofício leva a assinatura do secretário de Obras Carlos Mário Chaia.
Curta nossa página no Facebook 🙂
facebook.com/oolharsobreacidade