PREFEITURA DE VALADARES CONFIRMA, EM REDE SOCIAL, PAGAMENTO DE ALUGUEL DE IMÓVEL NUNCA USADO

0
490
ponto no santa rita alugado pelo saae não teve uso
Ponto comercial alugado pelo Saae em setembro/2018 não teve uso até abril. Foto: O Olhar

A Prefeitura de Governador Valadares e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) divulgaram, na tarde desta segunda-feira (13), nas redes sociais, “Nota de Esclarecimento” sobre o que os dois órgãos consideram como “falsas informações acerca do aluguel de um imóvel no bairro Santa Rita”.

A explicação da prefeitura é uma resposta à denúncia divulgada pelo portal O Olhar, no domingo (12), de que o Saae estaria pagando aluguel de um imóvel no Santa Rita que encontrava-se fechado.

+ SAAE DE VALADARES PAGA ALUGUEL DE IMÓVEL FECHADO HÁ SETE MESES

O texto da nota confirma que o imóvel locado pelo Saae, em setembro de 2018, causou prejuízo ao erário durante pelo menos sete meses, já que permaneceu fechado até o mês passado, quando, segundo a nota, o contrato teria sido rescindido.

A vigência do contrato era de 12 meses e o valor do aluguel, de R$ 600,00 mensais, foi pago pelo menos sete vezes antes que o município se desse conta de que não tinha condições financeiras de implantar o atendimento Mais Fácil, que ofereceria os mesmos serviços da Central de Atendimento do Saae para a comunidade do bairro Santa Rita.

Na nota o governo ainda transfere, mais uma vez, a culpa de não conseguir implantar o serviço para o governo do Estado, que não estaria repassando recursos para o município.

Essa foi a justificativa da prefeitura para cancelar o contrato de aluguel de um imóvel inativo desde sua locação, em setembro do ano passado.

Diz ainda que o contrato de aluguel foi rescindido de forma amigável no dia 10 de abril. E reitera o “zelo em pautar suas ações pelos princípios da transparência, responsabilidade e legalidade”.

A nota não disponibiliza nenhum link que direcione o leitor ao contrato rescindido, nem informa o passo a passo para acessar o documento no portal da transparência.

É importante salientar que a reportagem do O Olhar procurou a prefeitura para obter uma resposta sobre o assunto. No entanto, como tem acontecido constantemente, não recebeu retorno, o que só aconteceu em rede social após a matéria ser publicada.

Nota esclarecimento prefeitura de gv sobre aluguel no santa rita

 

Curta nossa página no Facebook 🙂
facebook.com/oolharsobreacidade

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete + nove =