RISCO DE RUPTURA DA MINA EM BARÃO DE COCAIS ALTERA EMBARQUE DO TREM DE PASSAGEIROS

0
567
Vale altera rota do trem
Foto: Divulgação

O embarque de passageiros no trem da Estrada de Ferro Vitória a Minas foi alterado nesta quinta-feira (16),  por tempo indeterminado, por orientação da Agência Nacional de Mineração (ANM).

Isso porque o trem circula nas imediações da barragem da mina Gongo Soco, em Barão de Cocais, onde foram identificadas movimentações no talude Norte e corre risco de ruptura a qualquer momento.

Passageiros que partem da estação de Belo Horizonte estão embarcando em um ônibus alugado pela Vale até a Estação Dois Irmãos, em Barão de Cocais. De lá, seguem a viagem por trem. De Vitória (ES) para Belo Horizonte, o processo é o mesmo, porém inverso: desembarcar na Estação Dois Irmãos e seguir de ônibus até a capital mineira.

A Vale explica que a alteração é uma medida preventiva e busca preservar a segurança das pessoas e ficará em vigor até que a empresa realize análises de risco mais aprofundadas. A cava e a barragem estão sendo monitoradas 24 horas por dia.

As alterações, informa a Vale, podem ocasionar atraso na viagem. Quem preferir pode pedir o reembolso do valor da passagem, no prazo de até 30 dias, em qualquer das estações localizadas ao longo da EFVM.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − cinco =