VEREADOR DENUNCIA COMPRA IRREGULAR DE UNIFORME PARA AGENTE DE TRÂNSITO

0
785
vereador denuncia compra irregular de uniforme para agente de trânsito
Vereador Coronel Wagner diz que compra de uniforme não condiz com edital. Imagem: Divulgação/Facebook

Desde a manhã desta segunda-feira (27), agentes de trânsito de Governador Valadares, também chamados de ‘verdinhos’, estão de uniformes novos. E mais quentes.

É que uma das empresas participantes da licitação entregou peças do vestuário, as gandolas, com especificações diferentes do que exigia o edital. Ao invés de a vestimenta apresentar 67% poliéster e 33%  algodão, foi entregue no tecido sitel fill, com 83% poliéster e 17% algodão.

Apesar de apresentar baixo índice de encolhimento e amarrotamento, o sitel fill esquenta mais. Ainda assim, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Smosu), responsável pela compra, recebeu indevidamente as 480 gandolas, ao custo de R$ 41.820,00.

A denúncia foi feita nas redes sociais pelo vereador Coronel Wagner Fabiano (PMN), na noite do último domingo (26). “Uniforme para agente de trânsito comprado pela Prefeitura de Governador Valadares foi recebido fora das especificações do edital. Tem muito mais poliéster do que o previsto, e foi recebido”, acusou.

“A partir de amanhã (segunda), eles (os agentes) terão que usar no sol escaldante de Valadares. É um absurdo! Além disso, ninguém da população foi informado acerca da troca desse uniforme, todo mundo será pego de surpresa”, acrescentou o vereador.

No vídeo, divulgado em sua página no Facebook, o parlamentar diz que já questionou o fato no departamento de trânsito da Secretaria de Obras, “mas até agora nada”, e afirmou que vai levar ao conhecimento do Ministério Público, “para que verifiquem a questão da licitação e do bem estar dos agentes”.

vídeo cel wagner denuncia compra de uniforme

Licitação

A aquisição dos novos uniformes foi feita pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, por meio da licitação 74/2017 – aquisição de uniformes e botinas para agentes de trânsito.

Ao todo foram licitados 15 itens e cinco empresas venceram o certame: Comercial Brasil de EPI Ltda, de Belo Horizonte (MG); Multiseg Uniformes e Equipamentos Ltda, de Juiz de Fora (MG); Secco Equipamentos de Proteção, de Portão (RS); Vera Lucia Francisca dos Santos, de Belo Horizonte (MG); e Workwear Ltda, também de Belo Horizonte (MG).

Entre os itens licitados constam bota coturno, gandola, calça, cinto tático, boné, pochete, capa para chuva, camisa de malha, apito e outros. O custo total foi de R$ 132.677,80.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × quatro =