O segundo dia do Valadares Jazz e Blues Festival foi uma mistura de jazz, blues e muita música brasileira. Gean Pierre Trio e Jefferson Gonçalves e banda empolgaram o público na noite desta quinta-feira (25).
O capixaba Gean Pierre abriu a noite acompanhado do pianista Jeremy Naud e do percussionista Leo de Paula com uma fina mistura de jazz com elementos da música brasileira. Um show autoral em que foram apresentadas, dentre outras, músicas do álbum “Trio”, de 2017.
A noite foi fechada com o carioca Jefferson Gonçalves, um dos maiores gaitistas do Brasil e que também é referência no mundo. Acompanhado de Kleber Dias (voz, guitarra, bandolim e violão de 12 cordas), Marco Arruda (percussão), Fábio Mesquita (baixo) e Marco BZ (bateria), o músico levantou, literalmente, o público com uma mistura de blues e música nordestina, mostrando que ritmos brasileiros casam bem com qualquer estilo musical.
Esta foi a terceira vez que Jefferson Gonçalves tocou em Valadares, mais especificamente no Valadares Jazz Festival. O show acabou com gosto de quero mais e com o público praticamente exigindo a volta do músico nos próximos festivais.
Para esta sexta-feira (26), a abertura será da norte americana radicada no Brasil, Rodica, abrindo o penúltimo dia e com a banda Blues Etílicos fechando a noite. O evento está marcado para começar às 20 horas, gratuitamente, na Praça dos Pioneiros.