A procura pelo garoto Davi Barbosa, de 5 anos, que desapareceu na tarde desta quarta-feira (7), no bairro Santa Rita, terminou de forma trágica e comoveu internautas que, desde o momento do sumiço, mobilizaram grupos de whatsapp e redes sociais para divulgar informações. O corpo dele foi encontrado no Rio Doce.
A mobilização em busca do pequeno Davi, que era autista, começou logo após o seu desaparecimento. Por volta de 16h30, ele estava com a mãe, Marilandes Barbosa, indo para casa, depois de um velório que acontecia no bairro Santa Rita.
Segundo o pai de Davi, Gilberto Quirino Costa, 50, no caminho para casa, Davi se soltou da mão da mãe e saiu correndo pela rua. Ela correu atrás mas acabou perdendo-o de vista. Ela chegou a procurá-lo em diversas casas e ruas mas não teve sucesso.
O sumiço do garoto foi divulgado em grupos de whatsapp e redes sociais, mobilizando dezenas de pessoas que auxiliaram nas buscas. Um boato de que Davi havia sido encontrado com vida chegou a ser divulgado, mas a família logo desmentiu.
A triste notícia veio por volta de 22h50, de um policial civil, que já havia encontrado um tênis do garoto na margem do rio. Pouco depois, o corpo de Davi foi encontrado preso em umas pedras, segundo a ocorrência da PM, vestido apenas uma camiseta.
O Corpo de Bombeiros removeu o corpo de Davi para o IML, onde seria examinado e liberado para o sepultamento. A família está em estado de choque.
Na manhã desta quinta-feira (8), o pai do garoto estava no IML aguardando a liberação. Ele chegou a agradecer a todos os que se mobilizaram para tentar encontrar Davi.
O velório do garoto vai acontecer a partir das 13 horas, em uma igreja Assembleia de Deus, na rua São João Evangelista, no bairro Santa Rita, e o enterro será no Cemitério Memorial Park, às 17 horas.