SEGMENTO EVANGÉLICO SERÁ FORTE CAPITAL ELEITORAL NAS ELEIÇÕES DE 2020

0
199
Curso de marketing eleitoral vai qualificar os envolvidos com campanha política. Foto: Divulgação/Paulo Francis

O voto evangélico tem potencial para fazer a diferença nas eleições municipais do ano que vem, apontam especialistas em marketing político.

Assim como ocorrido no pleito do Rio de Janeiro em 2016 e na eleição presidencial de 2018, os eleitores de segmentos evangélicos são um trunfo para a corrida de 2020.

“O candidato que consegue aglutinar o eleitorado evangélico parte de uma base significativa e abre caminho para uma vitória. Verificamos isso na eleição de Marcelo Crivella como prefeito do Rio, em 2016, e também na eleição de Jair Bolsonaro no ano passado”, avalia a relações públicas Jaqueline Santiago, especialista em marketing político e diretora-executiva da Agência Votto – Inteligência Política, de Belo Horizonte.

Institutos de pesquisa como o Datafolha mostraram que Jair Bolsonaro (PSL) teve dez milhões de votos a mais que Fernando Haddad (PT) no eleitorado evangélico, justamente a vantagem que assegurou a vitória dele: 57,7 milhões contra 47 milhões de Haddad.

No Rio, em 2016, Crivella conseguiu 92% dos votos evangélicos neopentecostais e 80% de votação entre os evangélicos de outras correntes.

“A agenda moral, de costumes, mais conservadora, é uma pauta vista com bons olhos por grande parte do eleitorado evangélico. É um atalho cognitivo importante para os candidatos com esse perfil explorarem tanto no período de marketing político quanto no de marketing eleitoral”, observa o jornalista Marcelo Machado, especialista em marketing político e consultor colaborativo da Agência Votto.

Curso em  Valadares

Esse e outros temas fazem parte dos módulos do curso “Marketing Eleitoral e Mídias Sociais: eleições municipais 2020”, a ser ministrado pela Agência Votto nos dias 17 e 18 de agosto próximo, no auditório da Nossa Clínica (rua Caio Martins, 192, Centro).

Voltado a pré-candidatos, políticos, assessores, profissionais de comunicação e estudantes, o curso vai abordar temas como Marketing Político Eleitoral em uma Era de Novos Paradigmas, Eleições Municipais em Tempos de Polarização, Teorias do Comportamento Eleitoral, Pesquisas (quantitativa e qualitativa), Mídias Sociais, Fake News e  Planejamento de Campanha, entre outros.

Mais informações sobre o curso e a Agência Votto pelo site da empresa Clique aqui, pelo WhatSapp (31) 9.9202-7502 ou pelo e-mail contato@votto.com.br.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro − três =