O vereador Coronel Wagner (PMN) criticou, na reunião do Legislativo realizada nesta quarta-feira (4), a ausência de parâmetro para a escolha dos monitores de trânsito que serão contratados pelo município.
“Ano que vem teremos eleições, vai contratar mais 18 funcionários, e quem vai indicar, quem será indicado, qual o critério?”, indagou.
O projeto que trata da contração de 18 monitores para auxiliar o trabalho dos agentes de trânsito nas ruas da cidade foi aprovado nesta quarta. A proposta foi apresentada pelo Executivo.
Wagner também questionou as justificativas de “excepcional interesse público” e “carência de servidor devido a licenças” usadas pelo governo para legitimar a proposta.
“O município tem 57 agentes de trânsito e transporte, 22 deles estão em desvio de função, trabalhando em outras atividades, e apenas um está de licença médica. Então, qual o excecional interesse público aqui?”, perguntou.
O parlamentar frisou ainda que não há nenhum fato extraordinário que justifique as contratações de monitores para auxiliar os fiscais de trânsito e defendeu que a ocupação de vagas deve ser feita por intermédio de concurso público, “a forma mais democrática e isonômica de acesso ao cargo público”.
SEM COMENTARIO